Um olhar sobre as cozinhas modernas com ilha

Cozinhas modernas com ilha

Uma casa não é apenas um espaço habitacional. Nela se constroem e desenvolvem personalidades, laços familiares e de amizade. A sua disposição merece, por isso, ser pensada e otimizada tendo em conta esses aspetos. E se na maioria dos casos é a sala de estar que maior importância assume não são raras as situações em que a cozinha tem maior relevância, sobretudo na visão arquitetónica contemporânea de usufruto do espaço sob a forma de uma zona mista de refeições e relaxamento como, por exemplo, as cozinhas modernas com ilha, uma das variações dessa nova visão.

Dado o carácter relativamente recente da aposta em cozinhas com ilha é importante realçar algumas das suas vantagens bem como frisar informações elementares que devem ser consideradas. Nesse sentido, abordamos de seguida estes tópicos para ajudar a esclarecer eventuais dúvidas ou dar a conhecer esta possibilidade divisória.

Como fazer a escolha acertada?

Há que estudar antecipadamente uma série de elementos para se conseguir aproveitar ao máximo as cozinhas modernas com ilha, o que, aliás, é precisamente um dos seus prós. Entre esses dados cruciais a analisar terão de ser ponderados o tamanho do espaço em si, utilização futura e iluminação. Naturalmente que existem outros pontos pertinentes, no entanto, estes três são absolutamente vitais para um bom resultado final.

Fazer a escolha acertada implicará igualmente compreender as características da cozinha com ilha, uma alternativa às tradicionais cozinhas simples. A adaptação desse núcleo de uma residência para uma área mista beneficia especialmente o convívio e permite estender o mobiliário de forma natural para um maior volume de arrumação, não esquecendo o facto de que possibilita a utilização da própria ilha como mesa de refeição, poupando-se assim um espaço considerável graças a esse carácter multifacetado deste género de cozinhas.

Cozinhas modernas com ilha

Vantagens das cozinhas modernas com ilha

  • Aproveitam ao máximo habitações mais pequenas dadas as suas características e, ao mesmo tempo, oferecem a possibilidade de expansão caso assim se pretenda;
  • Podem ser criadas nas mais diversas formas, ou seja, o design é basicamente limitado pela imaginação e orçamento;
  • São um espaço multifacetado que se pode prolongar ou encurtar consoante os limites físicos da área disponível e, claro, os gostos pessoais;
  • Permitem multiplicar os locais de arrumação e, portanto, manter as superfícies das bancas e ilha totalmente desobstruídas;
  • Um bom projeto assegura uma poupança monetária de cerca de 30 por cento em relação ao investimento necessário para a construção de uma cozinha convencional com espaço complementar e mobiliário equivalentes à cozinha com ilha.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA