Portas blindadas e o seu inegável valor

Portas blindadas

O mundo e a sociedade muito se transformaram nas últimas décadas, o que forçou à mudança de mentalidades e sentimentos para com os que nos rodeiam. Esta é, aliás, a premissa dos equipamentos de segurança habitacional, um setor em constante expansão no Brasil mas que em Portugal só nos últimos anos começou a ganhar mercado.

Quando se aborda o tema da proteção em casa um dos primeiros tópicos que surge é, como seria de esperar, salvaguardar pontos de entrada, ou seja, portas e janelas.

Nesse sentido, falar de portas blindadas é incontornável. Assim, e considerando a importância deste assunto, focamos o conteúdo dos seguintes parágrafos no que diz respeito a este vital elemento de segurança.

O que é uma porta blindada

A pergunta é aparentemente de resposta simples mas poderá induzir em erro. Apesar de o termo ser eminentemente básico existem alguns detalhes que fazem toda a diferença.

Uma porta blindada terá necessariamente de ser composta por material reforçado e possuir um mecanismo de fecho robusto, portanto, qualquer porta não detentora de uma destas características não poderá ser considerada como blindada. Por isso, convém recordar este dado fundamental para se esclarecer desde logo quando se trata de portas blindadas e quando assim não é.

Características de uma porta blindada

Além das particularidades acima referidas, as portas blindadas podem ser identificadas através da sua (mais comum) classificação em seis categorias dependentes do nível de segurança: portas blindadas simples ou com alarme, fechadura motorizada ou fechadura eletrónica biométrica, fechadura de duplo palhetão ou de cilindro europeu. É certo que outras variedades existem, contudo, estas são as mais populares dada a sua ótima relação qualidade/preço.

Habitualmente cada porta estará disponível com diferentes acabamentos e elementos de integração (dobradiças, canhões de ajuste e bloqueio, fechaduras, etc…) que podem ser alterados consoante o seu orçamento permitindo-se, assim, uma personalização da porta blindada para melhor integração no ambiente onde será colocada.

Portas blindadas

No que concerne à adaptação individualizada deste sistema de segurança deve ainda ser dado o devido relevo à possibilidade de integrar um quadro eletrónico completo que tornará simples o controlo da porta através de um aparelho com ligação sem fios (Wi-Fi) ou Bluetooth, algo bastante importante em caso de intrusão na rede local.

Importância das portas blindadas

A porta blindada é hoje em dia mais do que um mero sistema de segurança, assumindo-se crescentemente como um elemento vital em qualquer habitação, pois além do nível de proteção que oferece contra ações de intrusão apresenta igualmente outras vantagens cruciais como o isolamento sonoro, térmico e barreira anti-incêndio. Caso estas preocupações o afetem e constantemente lhe tirem preciosas horas de descanso não hesite em iniciar a sua pesquisa pela porta blindada que protegerá a sua residência.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA