Dicas para remodelar casas de banho

Remodelar casas de banho

Se há tarefa que nunca está definitivamente terminada é a criação da casa perfeita. E, sim, para quem se esteja a questionar neste momento, existe esse ideal de habitação… Pode demorar a ser atingido mas é uma realidade alcançável. Não acredita? Então fique atento ao nosso site e acompanhe os diversos artigos de remodelação de espaços residenciais que iremos publicar de ora em diante.

Neste primeiro texto da série ao longo da qual lhe facultaremos dicas para dar nova vida a diversos pontos da sua residência focamos a nossa atenção em como remodelar uma casa de banho de forma económica, algo bastante importante sobretudo nos dias de hoje.
Por isso, leia os próximos conselhos, aplique-os e “apresente” o seu WC ao maravilhoso mundo das casas de banho modernas e baratas que tantos decoradores profissionais dizem ser a tendência para esta década.

Mudança de ar e visual
Refresque o aroma do seu WC com a introdução de fragrâncias diferentes, por exemplo, a cada seis meses, e rejuvenesça parcial ou integralmente a pintura com recurso a tons distintos não esquecendo, naturalmente, a combinação destes com os elementos que não terá oportunidade de substituir. Acompanhando esta alteração procure ainda combinações inéditas de iluminação que convidem a relaxar sempre que se entra nesta zona da casa.

Redecorar para melhorar
A decoração de casas de banho poderá até ser considerada uma tarefa simples, contudo, quem já tenha realizado uma redecoração destes espaços certamente discordará dessa opinião. O lado bom dessa “dor de cabeça” que é redecorar esta importante parte de uma residência é a ocasião de incorporar outros objetos de decoração, substituindo os existentes ou mantendo alguns, nomeadamente toalheiros e acessórios WC, entre diversos outros componentes habituais nesta crucial divisão de um edifício.

Verificação da canalização
Não. Esta dica não está perdida no meio deste artigo. Embora a redecoração pura seja o tema do presente texto nunca é demais frisar a necessidade de se verificar se a tubagem, ligações e sistemas de circulação de ar da casa de banho estão em boas condições, pois dada a quantidade de humidade e a frequência de utilização desta zona da casa há que ter um cuidado redobrado para que se mantenha cada um destes três aspetos basilares do WC em pleno funcionamento.

Alterações profundas
Dispõe de um orçamento mais generoso? Porque não considerar a possibilidade de uma remodelação profunda? Se este é o seu caso pondere substituir as loiças e azulejos da casa de banho por modelos diferentes ou até mandar fazer móveis por medida. Sim, esta operação será dispendiosa e afasta-se da abordagem económica até agora seguida neste artigo, no entanto, é sempre bom lembrar a existência desta alternativa para quem possa investir um pouco mais.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA