Desentupimento de pias e tanques

Desentupimento de pias

Os sistemas de tubagem hídrica e armazenamento de água são hoje em dia necessidades primárias, o que vem tornar vital a manutenção destes equipamentos nas melhores condições. No entanto, nem sempre é possível evitar determinadas ocorrências que afetam o seu funcionamento. Portanto, é sem dúvida importante saber como reduzir a possibilidade de tal suceder e, claro, o que fazer caso surja um imprevisto complexo que implique recorrer a profissionais especializados no desentupimento de pias e tanques.

Como evitar entupimentos

Pias: a dica essencial vai no sentido de não as utilizar como caixotes do lixo, o que infelizmente ainda é bastante normal hoje em dia. Estes sistemas não estão preparados para lidar com sólidos ou substâncias rígidas e, por isso, não possuem as características adequadas ao processamento deste género de materiais. Logo, não se livre deste tipo de resíduos nas suas pias.

Tanques: neste caso os cuidados a ter são naturalmente diferentes mas a abordagem fundamental é semelhante, ou seja, utilizar estes depósitos tendo em mente as funções para as quais foram concebidos e procurar evitar ideias de uso criativo que lhe causem a sensação de que algo poderá dar para o torto (geralmente isto é um justificado sinal de alerta). É melhor prevenir do que remediar.

Desentupimento de pias

Como desentupir pias e tanques

Apesar de perfeitamente normal, o entupimento de sistemas de tubagem hídrica e armazenamento de água podem tornar-se num sério problema quando não resolvidos de forma atempada. Nesse sentido, recomenda-se que tenha sempre em sua casa alguns produtos de limpeza e manutenção criados especificamente para este género de equipamentos hídricos, pois mesmo que o imprevisto necessite da intervenção de um profissional terá ao seu dispor as ferramentas essenciais capazes de solucionarem aquelas situações mais fáceis e vulgares.

Caso não consiga realizar o desentupimento pelas suas mãos não hesite em contactar a empresa ou o profissional do ramo na sua área de residência para que se resolva a situação o quanto antes e tente evitar a utilização da pia ou tanque entupido para não agravar a ocorrência. Se necessitar mesmo de usar o sistema bloqueado peça a vizinhos ou familiares para temporariamente lhe disponibilizarem os seus a si e explique o porquê dessa solicitação.

Outra boa estratégia de ação é manter o contacto telefónico dessas empresas e profissionais na sua lista de números úteis e, em circunstância de extrema urgência, requerer intervenção imediata/na hora, sabendo, no entanto, que muito provavelmente terá de ser pago um valor adicional por trabalhos dessa natureza. Portanto, seja cauteloso e tome medidas preventivas tendo em vista prolongar a vida útil dos seus equipamentos hídricos, dado que só assim reduzirá substancialmente o risco de coagulação que leva inevitavelmente à obrigatoriedade do desentupimento de pias e tanques afetados pelo bloqueio.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA