Como decorar o quarto do seu bebé

Decorar quarto bebé

A chegada de um recém-nascido à família é sempre um momento de enorme alegria e nada melhor do que demonstrar essa felicidade através da preparação do seu futuro cantinho lá em casa. Por isso, apresentamos-lhe agora alguns conselhos que tornarão mais fácil essa tarefa e lhe facultarão dicas essenciais para a decoração do quarto do seu bebé nos meses que antecedem a sua vinda ao mundo.

Um dado importante a reter antes de tudo é a necessidade de zelar pela segurança. Este é o aspeto primordial a considerar e os restantes trabalhos devem necessariamente girar em torno dele. Certifique-se de que os elementos colocados nesta divisória da habitação seguem as recomendações de segurança (mas também não precisa de exagerar e levar os cuidados ao extremo) e parta desse ideal para garantir o bem-estar do bebé e tranquilizá-lo a si no que a esse particular diz respeito.

Antes de referirmos um selecionado conjunto de dicas para a decoração de quartos de bebé convém frisar o quão imprescindível é conceder a máxima atenção possível ao nível de aconchego e tranquilidade do espaço infantil. Questões estéticas e outras igualmente secundárias nunca devem assumir um papel tão fundamental como aquelas duas e se tal acontecer já está a iniciar o processo de forma incorreta.

Decorar quarto bebé

Dicas essenciais para a decoração de quartos de bebé

  • Mantenha uma isolação moderada do ruído, no entanto, não caía no erro de isolar o quarto por completo, pois isso tornará o recém-nascido de tal maneira intolerante ao mais suave dos sons que no futuro ele terá enormes dificuldades em obter descanso nestas circunstâncias;
  • Disponha mobílias e outros elementos do quarto numa posição que não prejudique o acesso à cama do bebé para que em caso de necessidade facilmente consiga chegar ao local de repouso do recém-nascido;
  • Escolha peças decorativas preferencialmente resguardadas com películas protetoras e cantos devidamente ocultos por debaixo de arestas de borracha. É claro que o bebé não andará de um lado para o outro a embater em móveis e afins mas um pequeno descuido na altura que antecede o seu deitar é suficiente para se dar algo inesperado;
  • Assegure-se que não existem correntes de ar vindas de janelas ou portas (se as houver coloque as mobílias/acessórios mais altos no seu caminho), algo sobretudo crucial nos primeiros meses de vida. Um mero rasgo de vento poderá originar constipações evitáveis e até outros problemas de maior gravidade.

Se está prestes a dar as boas-vindas a um novo membro da sua família procure seguir e aplicar as dicas que lhe deixámos ao longo do presente artigo. Com estes simples conselhos assegurará as melhores condições para o recém-nascido e apaziguará as suas (naturais) preocupações relativas à segurança e bem-estar da vida que está para nascer.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA